As Oficinas de Oração e Vida são uma nova forma de evangelização.Mais viva e com uma visão mais positiva do que sempre foi mostrado. É uma apresentação mais vibrante e ativa de Jesus, com uma maior adaptação às necessidades da sociedade atual, e ao que, realmente, as pessoas necessitam. Está baseada no amor e no que este é capaz de realizar e não no temor e no castigo.

O serviço das Oficinas de Oração e Vida, reconhecido e aprovado pela Santa Sé em 1997 e confirmado, segundo Decreto de Aprovação dado pelo Conselho Pontifício para os Leigos em 04 de outubro de 2002, constituem o cume e coroamento de toda a atividade apostólica do Frei Ignácio, por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço pelas mesmas, manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos.
Com mais de 18.000 Guías atuando no mundo inteiro, através dos TOV, estáo ensinando as pessoas a orar, de uma maneira experimental e progressiva, introduzindo-os na oração litírgica e na vida sacramental.

A missão do Guia é de implantar o Deus vivo nos corações e ao mesmo tempo abrir um manancial de paz, de fortaleza e de alegria nesses mesmos corações. Por um lado, é uma tarefa eminentemente evangelizadora e, por outro, é uma tarefa eminentemente humanitária.

A Oficina de Oração e Vida da Paróquia Nossa Senhora das Dores se reúne todas as terças-feiras das 14 às 16hs.

 

Coordenadora: Rozimar Maria Ferreira Alves